sábado, 11 de junho de 2016

E você, quando vai largar o "Copo" que está te cansando?

Certa vez, uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d’água e todos pensaram que ela perguntaria a velha pergunta sobre o “copo meio cheio ou meio vazio”. 
Mas com um sorriso no rosto ela perguntou “Quanto pesa este copo de água?”. As respostas variaram entre 100 e 350g.
 Ela então respondeu: “O peso absoluto não importa. 
Depende de quanto tempo você o segura. 
Se eu segurar por um minuto, não tem problema. 
Mas se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço.
 Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. 
Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurar, mais pesado ele ficará”. 
Ela continuou: “O estresse e as preocupações da vida são como este copo d’água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece.
 Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. 
E se eu penso sobre eles durante dias, eu me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa. 
Às vezes um problema é pequeno e leve, mas de tanto que o seguramos, 
eles se tornam mais pesados do que são. 
“Problemas existem, mas chega um momento que precisamos deixar de pensar neles. 
Então… lembre-se de “largar o copo”.  Velho Sábio
Tempestade-em-copo-de-agua

Nenhum comentário:

Postar um comentário