"Não importa quantas vezes os temporais arranquem os meus telhados, ou os furacões levem minhas paredes ao chão. Enquanto a fé for meu alicerce, eu terei forças mil vezes para me reconstruir."
- Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda .
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente.. ...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
Confiar no que não se vê e não se conhece. Caminhar com firmeza na escuridão na certeza de que alguém guia nossos passos. Acreditar no que não se compreende. É a força que nos impulsiona, nos protege, nos cura.
[Jesus] …disse ao mar: Acalma-te, emudece!… —Marcos 4:39
Uma tempestade se formava — não apenas no horizonte, mas na casa de uma amiga. “Quando estava em Hong Kong,” ela compartilhou, “o serviço meteorológico local anunciou que uma supertempestade se aproximava. Mas além da tempestade lá fora, outra se formava dentro de casa. Quando meu pai estava hospitalizado, os familiares tentavam equilibrar as responsabilidades em casa e trabalho com as viagens ao hospital. Todos estavam tão cansados que a paciência estava se esgotando e a situação em casa estava tensa.”
A vida pode parecer uma tempestade — nos atirando ao redor com ventos de infortúnio, luto ou estresse. Para onde nos voltar? Quando os discípulos foram pegos numa grande ventania, questionaram se Jesus realmente se importava com a situação. Eles sabiam para onde se voltar. Jesus demonstrou Seu poder acalmando a barulhenta tempestade (Marcos 4:38,39).
Com frequência, o Senhor não acalma a tempestade imediatamente. E, como os discípulos, podemos sentir que Ele não se importa. Para acalmar nossos medos, podemos nos apegar à fé em quem Deus é e no que Ele pode fazer. Podemos nos abrigar nele (Salmo 91:1), e receber Sua ajuda para nos relacionarmos com outros com misericórdia. Podemos descansar num Deus Todo-poderoso, totalmente sábio e absolutamente amoroso. Ele está conosco durante a tempestade e nos envolve quando a enfrentamos.
Não precisamos clamar em alta voz; Ele está mais próximo do que pensamos. —Irmão Lawrence
Desejo que a sua semana seja embalada pela vibração da alegria, da confiança no próprio "taco", da fé que move montanhas e da loucura. Porque só os loucos entendem o quanto viver é mágico! Namaste #inspireleveza
Não precisamos clamar em alta voz;
Ele está mais próximo do que pensamos.
Irmão Lawrence
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Que
um sopro
de paz. De serenidade.
De bênçãos. De cura
De amor. De sabedoria.
De força. De fé.
De vida feliz.
te Alcance.
Fran Ximenes
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Qualquer um que te encoraje a crescer intelectualmente, profissionalmente ou emocionalmente é alguém que vale a pena ter por perto.
Se a noite se fez, eu olho as estrelas. Porque na vida nada é o fim. Tudo é sempre começo, meio e recomeço. E eu estou sempre reinventando a minha vida. De Lucca
Momentos ruins não são eternos, são como tempestades, só duram um momento! Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer, portanto: ANIME-SE!
Há uma razão para portas fechadas, orações sem resposta e estradas bloqueadas. Se seus planos/aspirações não deram certo é porque o Universo tem algo melhor para você. Entrega, confia e se permita a novas oportunidades.